Apocalyptic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Classical music

5 participantes

Ir para baixo

Classical music Empty Classical music

Mensagem  mrs. kivilaakso Sáb Nov 15, 2008 2:40 pm

Porque Vivaldi, Mozart, Beethoven são um luxo! *________* Alguém mais curte música clássica?


Four Season e Moolight Sonata forevah (L)
mrs. kivilaakso
mrs. kivilaakso
.fangirl.
.fangirl.

Feminino Número de Mensagens : 96
Idade : 34
Data de inscrição : 12/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Classical music Empty Re: Classical music

Mensagem  Sarah Kivilaakso Sáb Nov 15, 2008 3:33 pm

Sou, assim, louca de amores por Carl Orff, mesmo só conhecendo trechos de Carmina Burana. Mas é, que, né, é foda demais *-*

E curto os clássicos dos clássicos, Mozart, Beethoven e Vivaldi. E um pouco de Tchaikovsky, mas nem tenho nada dele.

Cara, é música clássica é, tipo, envolvente *-*

Eu queria ouvir mais ópera.
Sarah Kivilaakso
Sarah Kivilaakso
.fangirl.
.fangirl.

Feminino Número de Mensagens : 84
Idade : 37
Data de inscrição : 12/11/2008

http://www.myspace.com/sarahmoralejo

Ir para o topo Ir para baixo

Classical music Empty Re: Classical music

Mensagem  Dark Kivilaakso Sáb Nov 15, 2008 4:43 pm

Eu escuto bastante, pq desempaca pra escrever que é uma beleza, e meu top four absolutos:
Vivaldi - Four seasons
Beethoven - Moonlight Sonatta
Debussy - Clair de Lune
Mozart - Turkish March
*___________________________*
Dark Kivilaakso
Dark Kivilaakso
.fangirl.
.fangirl.

Feminino Número de Mensagens : 98
Idade : 38
Data de inscrição : 12/11/2008

https://apocalyptic.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Classical music Empty Re: Classical music

Mensagem  ~ b. wendy Sáb Nov 15, 2008 9:08 pm

Ouço várias sem saber o nome de nenhuma ._.
~ b. wendy
~ b. wendy
Worlds Collide
Worlds Collide

Número de Mensagens : 20
Idade : 30
Data de inscrição : 14/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Classical music Empty Re: Classical music

Mensagem  mrs. kivilaakso Qui Nov 20, 2008 10:02 pm

Nossa, tinha esquecido de Tchaikovsky e sua maravilhosa Swan Lake. Ele compôs músicas-sonhos. Sério, parece que tu tá num sonho ou até mesmo num filme da Disney [eles usam bastante Tchaikovsky].

Debussy e Clair de Lune são amor. Apesar de amar mais a versão que toca no 11 Homens e um Segredo, pela Philadelphia Orchestra. É tão mais emocionante *___*

Tem uma do Bach que amo de paixão, Air on the G String. Ela toca num dos meus filmes favortios, Seven, e meu *_____*
mrs. kivilaakso
mrs. kivilaakso
.fangirl.
.fangirl.

Feminino Número de Mensagens : 96
Idade : 34
Data de inscrição : 12/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Classical music Empty Re: Classical music

Mensagem  Sarah Kivilaakso Ter Nov 25, 2008 12:58 pm

Falando em Disney e música clássica, já vira Fantasia 2000? Adooooooro esse filme um montão *-*
Sarah Kivilaakso
Sarah Kivilaakso
.fangirl.
.fangirl.

Feminino Número de Mensagens : 84
Idade : 37
Data de inscrição : 12/11/2008

http://www.myspace.com/sarahmoralejo

Ir para o topo Ir para baixo

Classical music Empty Re: Classical music

Mensagem  betelgeuse Ter Nov 25, 2008 6:36 pm

Beethoven - Moonlight Sonatta
Debussy - Clair de Lune

(L)(L)(L)

A música em fantasia é boa? nunca vi ._.

betelgeuse
Worlds Collide
Worlds Collide

Número de Mensagens : 20
Idade : 33
Data de inscrição : 14/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Classical music Empty Re: Classical music

Mensagem  Sarah Kivilaakso Ter Nov 25, 2008 7:38 pm

betelgeuse escreveu:A música em fantasia é boa? nunca vi ._.
Assim, o filme é composto por 8 quadros com histórinhas sem fala, no tempo exato das seguintes músicas:

5ª Sinfonia, Beethoven
Pinheiros de Roma, Ottorino Respighi
Rhapsody in Blue, George Gershwin *adoro essa em especial, pela própria urbanidade da coisa*
Piano Concerto No. 2, Shostakovich
Carnaval dos Animais, Camille Saint-Saëns
O Aprendiz de Feiticeiro, Paul Dukas *essa é clássica da Disney* Rolling Eyes
Pompa e Circunstancia, Edward Elgar
Suíte do Pássaro de Fogo, Stravinsky *aaaaammo a menininha desse filme*

tipo, lindo demais *-*
Sarah Kivilaakso
Sarah Kivilaakso
.fangirl.
.fangirl.

Feminino Número de Mensagens : 84
Idade : 37
Data de inscrição : 12/11/2008

http://www.myspace.com/sarahmoralejo

Ir para o topo Ir para baixo

Classical music Empty Re: Classical music

Mensagem  mrs. kivilaakso Qua Nov 26, 2008 10:23 am

Sarah Kivilaakso escreveu:Falando em Disney e música clássica, já vira Fantasia 2000? Adooooooro esse filme um montão *-*

EU CRESCI ASSISTINDO ESSE FILME FANTASIA! Mas o primeiro, que é muito mais amor.

1 - Tocata e Fuga em Ré Menor, de Johann Sebastian Bach, é onde, pela primeira vez, Disney e seus artistas se arriscaram no mundo da abstração e a equipe de efeitos especiais teve a chance de colocar todo o seu talento na tela;

2 - Suíte Quebra-Nozes, de Tchaikovsky, é o segmento onde os artistas tomaram um caminho diferente da tradicional história envolvendo brinquedos, fazendo sua própria interpretação da música e mostrando um número que simboliza as estações do ano, através de fadas aladas e outros elementos da natureza, como flores e peixes bailarinos, cogumelos chineses e cravos russos;

3 - Aprendiz de Feiticeiro, de Paul Dukas, apresenta o camundongo Mickey no papel do feiticeiro afobado que quer aprender seu ofício antes da hora. Para isso, ele rouba o chapéu mágico de seu mestre e dá vida à um bando de vassouras para encher o caldeirão de água e, como resultado de sua teimosia, cria algo que nem ele mesmo sabe controlar;

4 - Sagração da Primavera, de Igor Stravinsky, é como uma explicação científica da evolução da vida na Terra, desde os primeiros seres microscópicos aos gigantescos dinossauros;

5 - Sinfonia Pastoral, de Beethoven, tem como cenário o Monte Olimpo e o elenco de personagens é composto de figuras fantasiosas como cavalos alados que cortam o céu, sátiros que saltam pelos campos, cupidos, centauros e suas namoradas; Este segmento do filme causou muita polêmica ao mostrar centauras e cupidos nus e mostrou uma centaura negra servindo outras brancas.
6 - Dança das Horas, de Amilcare Ponchielli, apresenta uma sátira ao balé clássico e representa as horas do dia por um grupo de animais, como avestruzes, hipopótamos, elefantes e jacarés;

7 - Uma Noite no Monte Calvo, de Modest Mussorgsky, é ilustrado pelo demônio Chernabog que vive no alto da montanha, e que na noite de Halloween vem atormentar as almas do vilarejo;

8 - Ave Maria, de Franz Schubert, é o segmento que fecha o filme e talvez seja o mais simples deles; apresenta uma procissão religiosa que segue até uma capela gótica.


Sério, gente, esse filme marcou minha vida demais. Aluguem (L)
mrs. kivilaakso
mrs. kivilaakso
.fangirl.
.fangirl.

Feminino Número de Mensagens : 96
Idade : 34
Data de inscrição : 12/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Classical music Empty Re: Classical music

Mensagem  Sarah Kivilaakso Qua Nov 26, 2008 5:25 pm

mrs. kivilaakso escreveu:
Sarah Kivilaakso escreveu:Falando em Disney e música clássica, já vira Fantasia 2000? Adooooooro esse filme um montão *-*

EU CRESCI ASSISTINDO ESSE FILME FANTASIA! Mas o primeiro, que é muito mais amor.

1 - Tocata e Fuga em Ré Menor, de Johann Sebastian Bach, é onde, pela primeira vez, Disney e seus artistas se arriscaram no mundo da abstração e a equipe de efeitos especiais teve a chance de colocar todo o seu talento na tela;

2 - Suíte Quebra-Nozes, de Tchaikovsky, é o segmento onde os artistas tomaram um caminho diferente da tradicional história envolvendo brinquedos, fazendo sua própria interpretação da música e mostrando um número que simboliza as estações do ano, através de fadas aladas e outros elementos da natureza, como flores e peixes bailarinos, cogumelos chineses e cravos russos;

3 - Aprendiz de Feiticeiro, de Paul Dukas, apresenta o camundongo Mickey no papel do feiticeiro afobado que quer aprender seu ofício antes da hora. Para isso, ele rouba o chapéu mágico de seu mestre e dá vida à um bando de vassouras para encher o caldeirão de água e, como resultado de sua teimosia, cria algo que nem ele mesmo sabe controlar;

4 - Sagração da Primavera, de Igor Stravinsky, é como uma explicação científica da evolução da vida na Terra, desde os primeiros seres microscópicos aos gigantescos dinossauros;

5 - Sinfonia Pastoral, de Beethoven, tem como cenário o Monte Olimpo e o elenco de personagens é composto de figuras fantasiosas como cavalos alados que cortam o céu, sátiros que saltam pelos campos, cupidos, centauros e suas namoradas; Este segmento do filme causou muita polêmica ao mostrar centauras e cupidos nus e mostrou uma centaura negra servindo outras brancas.

6 - Dança das Horas, de Amilcare Ponchielli, apresenta uma sátira ao balé clássico e representa as horas do dia por um grupo de animais, como avestruzes, hipopótamos, elefantes e jacarés;

7 - Uma Noite no Monte Calvo, de Modest Mussorgsky, é ilustrado pelo demônio Chernabog que vive no alto da montanha, e que na noite de Halloween vem atormentar as almas do vilarejo;

8 - Ave Maria, de Franz Schubert, é o segmento que fecha o filme e talvez seja o mais simples deles; apresenta uma procissão religiosa que segue até uma capela gótica.


Sério, gente, esse filme marcou minha vida demais. Aluguem (L)

o primeiro eu nunca assisti *__________________________________________*
Sarah Kivilaakso
Sarah Kivilaakso
.fangirl.
.fangirl.

Feminino Número de Mensagens : 84
Idade : 37
Data de inscrição : 12/11/2008

http://www.myspace.com/sarahmoralejo

Ir para o topo Ir para baixo

Classical music Empty Re: Classical music

Mensagem  Dark Kivilaakso Qua Nov 26, 2008 6:09 pm

Eu nunca assisti Fantasia porque acho chato prontofaleimeexcomunguem.
=XXX
Dark Kivilaakso
Dark Kivilaakso
.fangirl.
.fangirl.

Feminino Número de Mensagens : 98
Idade : 38
Data de inscrição : 12/11/2008

https://apocalyptic.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Classical music Empty Re: Classical music

Mensagem  mrs. kivilaakso Qua Nov 26, 2008 10:44 pm

Aaaagy do céu, aluga nesse momento! É MUITO melhor que o segundo. Nossa, adoro demais. Quando eu e meu pai vamos numa locadora e nessa locadora em Fantasia, sobe altamente no nosso conceito xD Aluga, tu vai amar *___*~

E Jã, tu não teve infância então HAHAHAHHAHA mas é fato, ou tu ama ou tu odeia. Não tem meio termo. Que pena que tu não curte "/
mrs. kivilaakso
mrs. kivilaakso
.fangirl.
.fangirl.

Feminino Número de Mensagens : 96
Idade : 34
Data de inscrição : 12/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Classical music Empty Re: Classical music

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos